A saga de um cidadão comum
neste vale de lágrimas e sonhos.


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sobre a Casa Kallás


O sonho se cristaliza quando o homem sai da caverna e constrói novo lar.

O nome Kall-as vem de antiga e lendária corporação de construtores em calcário. Casas, palácios e templos como BaalBeck e o maior monólito jamais visto, testemunham seu labor, origem e lendas. Lutaram ao lado de Alexandre o Grande, conforme antigo epigrama. Tapetes árabes retratam rapto da filha do navegante fenício por cavaleiro hitita. De vilarejos produtivos nas praias e montes Líbano, saíram como exploradores ou refugiados. No mundo e no Brasil, da pequena loja ao hypernegócio, suas famílias se fixaram em muitas cidades.

Yussif e Zarife Ibrahim Kallas, de Fakiha (فاكهة = Frutas ou Pomar), Líbano, junto com imigrantes de todos os cantos, como os Fonseca, Ribeiro do Vale, Moreira, Rennó, Constanti, Schimidt e outros estabeleceram em Santa Rita do Sapucaí suas casas. Vieram pais, irmãos, sobrinhos, primos em uniões Esper, Rezek, Baracat, Murad, Chimelli, Ajub, Nassar etc. Primeiro em família, depois se integrando à comunidade mais ampla.

A Casa Kallas, 1906, com sede atual construída em 1937, resiste à sucessão hereditária e especulação imobiliária para se manter erguida e conter a memória de perdas e conquistas. Ali o Instituto Interactor desenvolve, na cibernética, sua sede real e virtual, desde 1989.

Venha construir conosco o Cyber RV.
GOSTOU? ENTÃO, COMPARTILHE:

1 comentários:

NOTÍCIAS

Notícia 01 do Cyber Véio

Notícia 02 do Cyber Véio

Notícia 03 do Cyber Véio

Notícia 04 do Cyber Véio

Social

Linkedin Facebook RSS Feed Email


POSTAGENS POPULARES